quinta-feira, 14 de abril de 2011

A dupla mais quente do cinema

A parceria entre o diretor Tim Burton e o ator Johnny Depp já existe há 20 anos e não pretende acabar por aí

_170 De todos os filmes de Tim Burton, sete deles recebe Johnny Depp como protagonista. A união entre Burton e Depp começa lá em 1990, com a estréia de Edward Mãos de Tesoura. Além deste clássico, os dois trabalham juntos em Ed Wood (1994); A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999); A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005); A Noiva-Cadáver (2005); Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007) e Alice no País das Maravilhas (2010).
Burton disse em várias entrevistas, que o motivo que o levou a uma parceria com Depp, foi o fato de que o ator sempre acrescenta algo aos personagens e que a surpresa é sempre empolgante. Johnny Depp ganhou reconhecimento por apresentar uma personalidade incrível a cada personagem que encena e se tornando um verdadeiro camaleão do cinema.
Não é à toa que os filmes de Johnny Depp sempre causam uma grande expectativa, principalmente se ele estiver ligado ao Tim Burton, apesar de Depp confessar que é impossível conter o medo de decepcionar o diretor, já que ele deposita total confiança nele. Mas, até hoje Johnny Depp não deixou a desejar em nenhum filme e a maioria deles já viraram clássicos aprovados pela maioria dos espectadores e fãs.
Edward Mãos de Tesoura (1990): Foi um dos primeiros papéis cinematográficos de Johnny Depp, que estrelou em 1990. Difícil quem não tenha assistido, mesmo na Sessão da Tarde, em um dia das férias. O roteiro foi baseado em histórias de Tim Burton e Caroline Thompson, carregando o filme para um lado meio terror, meio fantasia. O nome de Edward foi escolhido devido à semelhança com o nome do cineasta Ed Wood, que em 1994 teve sua biografia lançada por Tom Burton e Depp como ator principal.
O filme retrata uma história moderna, mas inspirada em antigas fábulas de histórias de terror como A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera e Frankenstein. Edward é mais um desses personagens bons e ingênuos, mas que são vítimas de preconceito por serem diferentes dos demais.
1 edward
Ed Wood (1994): Rodado em preto-e-branco, o filme traz Johnny Depp no papel do pior diretor de cinema de todos os tempos: Ed Wood. A comédia biográfica de Tim Burton foi baseada em um livro de Rudolph Grey. A história se passa nos anos 50, enquanto Ed andava com um grupo de atores desajustados. O filme retrata a vida do produtor e diretor que usa a criatividade para fabricar seus filmes de ficção científica e trash, mesmo diante dos escassos recursos que dispõe.
2 ed wood
3 ed wood
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999): Nessa época, Burton já era conhecido por apresentar roteiros bizarros e assustadores, por isso não economizou sangue e terror para mostrar a história de um fantasma colecionador de cabeças no século 18. Este filme marcou por retomar a estética gótica de Burton, tanto que concorreu a vários Oscars.
4 cavaleiro
5 cavaleiro
A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005): Willy Wonka é mais um personagem bizarro interpretado por Johnny Depp. Este filme é uma releitura do clássico lançado em 1971, que traz um conto de fadas para crianças, jovens e adultos sem cair nos velhos clichês do gênero. Wonka é uma figura manipuladora e sarcástica, aliás, o filme apresenta muitas cenas recheadas de sarcasmo, humor negro e uma lição de moral com mensagens relacionadas ao comportamento infantil.
6 fantastica
7 fantastica
A Noiva-Cadáver (2005): A estética bizarra e gótica ficou ainda mais evidente no primeiro stop-motion criado por Tim Burton. A história se baseia em um conto russo-judaico e se passa na era vitoriana, século 19, em uma fictícia Inglaterra. Johnny Depp cedeu a sua voz ao personagem Victor Van Dort, ao lado da noiva cadáver Helena Bonham Carter, mais uma preferida de Tim Burton.
12 noiva
13 noiva
Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007): Este filme reúne sangue, terror, assassinatos, vingança, paixão e tortas de carne humana em um musical que rendeu a terceira indicação ao Oscar a Johnny Depp. A adaptação do musical de Stephen Sondheim fez os atores, que até então não eram nada experientes em musicais, mergulhar de cabeça nos personagens e acrescentar elementos que fizeram com que o filme se tornasse algo surpreendente.
8 barbeiro 2
9 barbeiro
Alice no País das Maravilhas (2010): Johnny Depp entrou para o elenco “no escuro”, sem saber qual personagem interpretaria. Além de ter afeição por chapéus, Depp declarou em várias entrevistas que não teve esforço algum para interpretar o Chapeleiro Maluco, e que o personagem, de certa maneira, já estava crescendo por dentro há algum tempo.
10 alice
11 alice
O que vem por aí!
A parceria de Tim Burton e Johnny Depp continua em 2011. Desde janeiro, começou a ser filmado o mais novo filme da dupla, “Dark Shadows”. O novo trabalho é uma adaptação de uma série homônima sobre vampiros e monstros dos anos 60, que se tornou um clássico cult por envolver uma série de elementos como vampiros, zumbis, bruxas, lobisomens e fantasmas. Depp interpretará um vampiro chamado Barnabas Collins, papel que diz ser um sonho desde criança. Já o roteiro ficará por conta de Seth Grahame-Smith, autor de vários livros vampirescos.
deppburton

Maria Lenke


Retirado do Site Mundo Intóxica

http://www.mundointoxica.com.br/materia/535/A+dupla+mais+quente+do+cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...